sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pap do organizador de bolsa.

Material necessário:

Tecido estampado, de preferência 100% algodão
Tecido para forro
Manta acrílica

Medidas:

Corte um retângulo de 44 X 34 cm
( no estampado, no forro e corte na manta deixando mais uma sobra)
corte um quadrado de 34 X 34 cm
( no estampado e no forro)

 Tecido e forro

  Manta acrílica
  
 Marque no retângulo o centro, vinque com o ferro de passar. 


Pegue o quadrado, faça uma bainha de cada lado e vinque o meio com o ferro, depois dobre para cima  e meça 2,5 cm e vinque (este será o fundo da bolsa)


Agora dobre em três partes e vinque.
 Quando abrir estará formado a marcação onde será costurado os bolsos
 Junte este quadrado com o retangulo, centralizando e prendendo com alfinete
 Costure nas marcações, exceto no vinco central.

dobre ao meio, direito com direito


 Costure, fechando os lados
 Dobre fazendo coincidir a costura do lado com a marcação central, formando uma ponta, costura em cima das linhas que se encontraram e em seguida recorte essa pontinha

ficará assim...

 Prepare duas alcinhas de aproximadamente 1,5 cm por 10 cm
Marque o meio da frente do organizador dos dois lados e prenda as alcinhas

Agora faça a parte interna, seguindo o mesmo esquema acima, só que desta vez a manta acrílica ficará costurada na mesma marcação dos bolsos.

Recorte o excesso da manta
Junte direito com direito, costure dos lados e faça o mesmo que foi feito no tecido estampado para formar o fundo do organizador, quando terminar deixe deste lado mesmo e encaixe dentro da parte estampada
agora vire mais ou menos 1/2 cm para dentro una as duas partes
costure, 
Olha ele já pronto:
Por dentro
Por fora
Fiz com esse xadrezinho, ficou uma graça (modesta, kkkk.....)


Qualquer dúvidas é só perguntar.

Beijos no coração....

15 comentários:

Jô Cavalcante disse...

Oi Vânia, que legal ficou o seu organizador, vou tentar fazer, não sei quando, mas te aviso. Bjs, Jô

Elaine Carlini disse...

Adorei a sugestão. Vou salvar e colocar na minha lista.Bom final de semana. Bjos Elaine Carlini

Káthia Marchand disse...

ô coisa boa é ter amiga assim tão danada de inteligente.

Hehehehehehehe ... adorei o PAP, e vou guardar para tentar fazer um dia mais calmo aqui.

Qdo estiver pronto eu mostro...rsrsrsrsrsrsrsrs


Beijos e parabéns minha querida!!!

Vana disse...

É amiga...o Natal está batendo na nossa porta, também gosto muito dessa data. Tenha uma ótima segunda...bjokas amiga!!

lenalima disse...

Parece fácil, mas para mim não dá...
a máquina de costura não é minha amiga kkkkkk
abraços!!!

Clemilde disse...

OLá amiga!
Vim agradecer sua visita. Gostei do PAP.
Uma ótima semana pra você.
Beijos

Tata disse...

Oi! Sou iniciante na costura e achei fácil esse PAP. Adorei teu blog, estou te seguindo. Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Marcia Dias disse...

Olá Vânia, que pap maravilhoso!... Não vejo a hora de fazer um desses prá mim, a muito tempo queria, agora com suas orientações penso que conseguirei, obrigada! Quando fizer volto prá dizer. Sabe, estou aqui para agradecer e convidá-la ver o meu cobre bolo, segundo seu pap, acabei de postar... se soubesse como fazer trazia as fotos até você... olha, foi um sucesso, todo mundo gostou... bem, tenha uma linda e abençoada semana! Beijinhos.

Marcia Dias disse...

Olá, hoje é o segundo recadinho que deixo aqui, eu não sou chata,:P... eu juro! É que fui pega de surpresa, agora à noite, com uma brincadeirinha que devo passar para 5 seguidoras do meu blog, daí, te escolhi... passa lá e participe. Beijinhos.

Marie e Rita disse...

Muito bom seu pap.
Adorei seu blog.
Marie

lenalima disse...

OLÀ!!!
passando par lhe desejar um lindo dia!
abraços!!!

Artes na Tela disse...

Olá. Parabéns pelo seu blog e pelo seu belo trabalho. Comercialize em nossa loja de artesanatos, todos os seus trabalhos.

www.artesnatela.com.br

www.artesnatela.com.br/blog

Um abraço

PINTA ROXA disse...

Que linda.
Imprimi vou ver se consigo fazer mas acho que não..ainda não tenho conhecimentos suficientes...
Beijo

Karen Kessler disse...

Oi Vânia!!

Tudo bem?

Eu segui seu PAP e consegui fazer meu primeiro organizador.

Postei as fotos dele no meu blog e mencionei o seu PAP para quem quiser fazer tambem, ok?

Se puder, dá uma olhadinha: http://bykarenkessler.blogspot.com/2012/01/eu-que-fiz-organizador-de-bolsa.html

Ah!! Muito obrigada por dividir seus conhecimentos.

Beijos,

Karen

Helô MG Manini disse...

Adorei o seu passo a passo e agora vou fazer mais alguns.
Obrigada por compartilhar!!!
Helô - BH

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Imagens postadas não significam necessariamente autoria, algumas foram coletas na net, caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria basta entrar em contato que darei os créditos ou tirarei do ar.

Got My Cursor @ 123Cursors.com